20 de abr. de 2010

MAIS EDUCAÇÂO

O MEC em conjunto com SECAD com parceria FNDE, Secretarias de Educação Municipais e Estaduais e Escola objetiva a implementação de educação integral a partir da reunião dos projetos sociais desenvolvidos pelos ministérios envolvidos.
O projeto de educação integral tem como desafio estabelecer um diálogo ampliado entre escolas e comunidades.
Podemos ampliar esta distância onde a escola tem um papel importante frente ao programa MAIS EDUCAÇÃO com um princípio básico LUGAR DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS É NA ESCOLA.
A educação integral exige mais que um compromisso, impõe também, principalmente projetos pedagógicos, formação de seus agentes, infra-estrutura e meios de implantação.
A participação dos educadores, educandos e das comunidades que podem e devem contribuir para ampliar os tempos e espaços de formação de nossas crianças, adolescentes e jovens na perspectiva de que o acesso a educação pública seja complementado pelos processos de permanência e aprendizagem.
Com o intuito de aprofundamento no programa, os professores da EMEF Arlindo Luiz Osório iniciaram os estudos a partir de leituras e sistematizações, organizadas em trabalhos de grupo.






GRUPOS DE ESTUDOS APRESENTAM TRABALHOS

A parte introdução do programa MAIS EDUCAÇÃO teve como protagonista as
professoras Nalú e Simone Damini que apresentaram um belíssimo trabalho.







Em seguida as professoras Tiane e Regina apresentaram a parte

AS DIFERENÇAS NA ESCOLA



A COMUNIDADE SEM LUGAR.

2 comentários:

  1. QUANDO ATUAMOS COMO SUJEITOS DO PROCESSO DE FORMAÇÃO, PERCEBEMOS A NECESSIDADE DE COMPROMETER-SE COM O MESMO, PONDO EM PRÁTICA NA AÇÃO PEDAGÓGICA.
    ESTE GRUPO DOCENTE É NOTA 1000!
    PARABÉNS

    ResponderExcluir
  2. Nossa escola é comprometida e os profissionais que nela estão inseridos de corpo e alma, produzem trabalhos e práticas maravilhosas!!!! Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir