O MEC em conjunto com SECAD com parceria FNDE, Secretarias de Educação Municipais e Estaduais e Escola objetiva a implementação de educação integral a partir da reunião dos projetos sociais desenvolvidos pelos ministérios envolvidos.
O projeto de educação integral tem como desafio estabelecer um diálogo ampliado entre escolas e comunidades.
Podemos ampliar esta distância onde a escola tem um papel importante frente ao programa MAIS EDUCAÇÃO com um princípio básico LUGAR DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS É NA ESCOLA.
A educação integral exige mais que um compromisso, impõe também, principalmente projetos pedagógicos, formação de seus agentes, infra-estrutura e meios de implantação.
A participação dos educadores, educandos e das comunidades que podem e devem contribuir para ampliar os tempos e espaços de formação de nossas crianças, adolescentes e jovens na perspectiva de que o acesso a educação pública seja complementado pelos processos de permanência e aprendizagem.
Com o intuito de aprofundamento no programa, os professores da EMEF Arlindo Luiz Osório iniciaram os estudos a partir de leituras e sistematizações, organizadas em trabalhos de grupo.
O projeto de educação integral tem como desafio estabelecer um diálogo ampliado entre escolas e comunidades.
Podemos ampliar esta distância onde a escola tem um papel importante frente ao programa MAIS EDUCAÇÃO com um princípio básico LUGAR DE CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS É NA ESCOLA.
A educação integral exige mais que um compromisso, impõe também, principalmente projetos pedagógicos, formação de seus agentes, infra-estrutura e meios de implantação.
A participação dos educadores, educandos e das comunidades que podem e devem contribuir para ampliar os tempos e espaços de formação de nossas crianças, adolescentes e jovens na perspectiva de que o acesso a educação pública seja complementado pelos processos de permanência e aprendizagem.
Com o intuito de aprofundamento no programa, os professores da EMEF Arlindo Luiz Osório iniciaram os estudos a partir de leituras e sistematizações, organizadas em trabalhos de grupo.
GRUPOS DE ESTUDOS APRESENTAM TRABALHOS
A parte introdução do programa MAIS EDUCAÇÃO teve como protagonista as
professoras Nalú e Simone Damini que apresentaram um belíssimo trabalho.
A parte introdução do programa MAIS EDUCAÇÃO teve como protagonista as
professoras Nalú e Simone Damini que apresentaram um belíssimo trabalho.
Em seguida as professoras Tiane e Regina apresentaram a parte
AS DIFERENÇAS NA ESCOLA
A COMUNIDADE SEM LUGAR.
QUANDO ATUAMOS COMO SUJEITOS DO PROCESSO DE FORMAÇÃO, PERCEBEMOS A NECESSIDADE DE COMPROMETER-SE COM O MESMO, PONDO EM PRÁTICA NA AÇÃO PEDAGÓGICA.
ResponderExcluirESTE GRUPO DOCENTE É NOTA 1000!
PARABÉNS
Nossa escola é comprometida e os profissionais que nela estão inseridos de corpo e alma, produzem trabalhos e práticas maravilhosas!!!! Parabéns!!!!!
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