15 de jul. de 2010

GINCANA CULTURAL

Realizou - se na escola uma Gincana Cultural com o tema COPA 2010.
Houve a participação de todos os professores com tarefas interdisciplinares contemplando todos os componentes curriculares.
Percebeu - se grande envolvimento por parte dos educadores e dos educandos bem como compromentimento na realização das tarefas demonstrando sucesso aos desafios propostos.
Como culminância aconteceu a entrega de medalhas para equipe vencedora que foi a EQUIPE G.






















8 de jul. de 2010

CONVERSANDO COM AUTORA DO LIVRO MENINOS DO CRACK

A jornalista Ana Paula Nonnenmacker esteve na escola para palestrar sobre seu livro : MENINOS DO CRACK, onde informou alguns dados sobre a droga e sua criação.

Partindo de sua experiência começou a entrevistar usuários do crack e redigiu seu livro.

Em suas 143 páginas retrata uma dura realidade dos dependentes do CRACK e seus futuros destinos, que como diz a escritora " é um verdadeiro soco no estômago".


LEIAM, VALE A PENA !!























ALUNOS PARCEIROS DA ESCOLA

Os alunos estão parcipando com muito entusiasmo da limpeza e do plntio de árvores nativas e folhagens para a implantação do Program Mais Educação.
Essa parceria é importante porque faz com que os alunos sintam - se parte desta conquista e desse programa. O entrosamento entre escola e comunidade é de extrema importância.
ESTAMOS DE PARABÉNS !














PARCERIA UPF - MAIS EDUCAÇÃO

Com o apoio do professor da UPF João Grando responsável pelo Departamentode Ecologia e Meio Ambiente da Falcudade de Biologia, nos foram doadas várias mudas de árvores nativaspara a renovação e implantação de um espaço agradável para o Programa Mais Educação, no terreno cedido pela Igreja, onde acontecerá uma das oficinas oferecidas pelo programa.

A área também ficará disponibilizada para o uso da comunidade durante os fins de semana.

A escola fará diversas melhorias como: fechamento com crca para proteção e bancos.

Obrigada Prof. João Grando por estar disponível e ser parceiro do MAIS EDUCAÇÃO !


VISITA NA ESCOLA

Esteve na escola o assessor parlamentar do Deputado Federal Marco Maia, o Sr. Neri Gomes juntamente com o Vereador Rui Lorenzzato, o ex-aluno Willian e o Presidente daAssociação do Bairro D. Júlia, o Sr. Amauri juntamente com a equipe diretiva, para a divulgação do Projeto de Inclusão Social em parceria com o Banco do Brasil.
Na oportunidade
a escola foi desafiada a elaborar um projeto em benefício da comunidade, que atenda as necessidades e os interesses do público alvo.

ANIVERSÁRIOS