Aqui estarão postadas algumas atividades e eventos desenvolvidos pela escola, e também, sugestões de atividades para o desenvolvimento do dia a dia do professor.
28 de abr. de 2011
CELEBRAÇÃO DE PÁSCOA
href="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhrcU1BOBryu5HKESlzWUuhIrvzZfvaA67YzKayNhLW1AHBl-BovSvg089eqpTa-zkE3wz50fw-OUqoXi_UYr8BJ3gE8uehzE2Wqoy57LJo4O3ZuwSZmANNOZTKPDcWJ3oPm6h9oKmErjkR/s1600/orando.gif">
25 de abr. de 2011
15 de abr. de 2011
PRÁTICAS DE INFORMÁTICA PARA PROFESSORES
A escola está promovendo dentro das metas de formação do professor, aulas de informática educacional.
Os professores estão fazendo práticas de informática educativa conforme a turma em que está dando
aula.
As aulas são ministradas pelas professoras Marinês Silveris e Vânia Vedana responsáveis pelo NTM.
Os professores estão fazendo práticas de informática educativa conforme a turma em que está dando
aula.
As aulas são ministradas pelas professoras Marinês Silveris e Vânia Vedana responsáveis pelo NTM.
8 de abr. de 2011
EU-IDENTIDADE TURMA 61
Durante o mês de março, após terem conhecido e explorado o poema Identidade de Pedro Bandeira, os alunos da turma 61, na disciplina de Língua Portuguesa com a professora Simone Wojahn, elaboraram poesias com o tema eu-identidade, onde pudeream refletir e expôr o seu eu, suas percepções e conflitos e escrevê-los na forma de um boneco representando o ser humano.
Foi montado um painel com os trabalhos e após a leitura de cada boneco, os colegas tentavam adivinhar a quem referiam estas características.
A atividade foi muito produtiva e interessante, envolvendo todos os alunos.
Foi montado um painel com os trabalhos e após a leitura de cada boneco, os colegas tentavam adivinhar a quem referiam estas características.
A atividade foi muito produtiva e interessante, envolvendo todos os alunos.
7 de abr. de 2011
RELEITURA DE LIVRO
Com o filme " Os 3 Porquinhos e um Bebê", uma releitura do antigo clássico, os alunos da prô Simone Damini 4º Ano A, fizeram maquetes para representar o entendineto do filme, bem como, trabalhar valores como solidariedade- adoção, amizade, fidelidade e traição, bondade, educação, entre outros. A turma está de parabéns!!!!
4 de abr. de 2011
Atividades desenvolvidas pelo 3°ano B
Facilitadora- Prô Lúcia Trabalhando com o livro de literatura infanti
l Objetivo- desenvolver nos alunos variados enfoques da utilização do livro de literatura infantil. Desenvolvimento:
1- Visita dos alunos á biblioteca para escolha de um livro infantil.
2- Leitura em sala de aula.
3- Reprodução oral das histórias lidas.
4- Roda de discussão sobre os temas das histórias.
5- Fichamento do livro.
6- Desenho da parte que mais agradou pelos alunos.
7- Digitação do texto pelos alunos na sala de informática
PROFESSORES/PAIS: UMA PARCERIA
Com a intenção de divulgar o Plano de Trabalho do ano de ensino aos pais dos alunos dos Anos Iniciais , as professoras realizaram reuniões específicas por turma no final da tarde de sexta-feira, dia 1º de abril.. Na ocasião as professoras puderam coversar sobre suas metodologias de trabalho e seus critérios de acompanhamento no processo de aprendizagem (a avaliação). Também foi enfatizado sobre o papel da família no contexto escolar, cuja a participação é de extrema importância para a formação integral do aluno.
MAIS UMA META ALCANÇADA
Nesta sexta-feira ,dia 1º de abril, foi instalado o estacionamento para as bicicletas no pátio da escola.
Esta era uma das metas em que a Diretora Joice havia previsto para a Gestão 2010/2012. O objetivo deste investimento, é para atender umas das necessidades dos alunos que residem distante da escola e precisam se deslocar de bicicleta até a mesma.
Esta era uma das metas em que a Diretora Joice havia previsto para a Gestão 2010/2012. O objetivo deste investimento, é para atender umas das necessidades dos alunos que residem distante da escola e precisam se deslocar de bicicleta até a mesma.
Assinar:
Postagens (Atom)