30 de jul. de 2011

Brinquedos novos para os 1ºs Anos




Não tínhamos muita verba, mas o que tínhamos à disposição foi investido na compra de materiais para as turmas. Todas as turmas receberam essa verba para compor sua lista de materiais. tenho certeza que todos gostaram muito e as necessidades foram supridas. Obrigado mais uma vez a equipe diretiva!!!!

28 de jul. de 2011

Modelo de Calendário sugerido pela SME




Em nossos cursos de formação temos muitas ideias e trocas. E essa foi uma delas. Nos foi apresentado um modelo de calendário muito interessante e inteligente!

20 de jul. de 2011

Turminha do 4º ano A - Vencedores da Gincana da Festa Junina 2011






Fotos escolares - 1º ano A e 4º ano A


Nesta última semana de julho todos os alunos da escola puderam relembrar os tempos escolares de seus pais. Houve uma sessão de fotografia na escola, onde os alunos puderam tirar fotos individualmente e coletivamente com as suas respectivas turmas. Ficaram legais e os mesmos puderam ficar com uma lembrança da escola e do momento de união de cada turma.


19 de jul. de 2011

PALESTRA




VISITA ESPECIAL






Nossa escola pode contar com algumas visitas muito especiais nesta tarde, os alunos portadores de necessidades especiasi estiveram em nossa escola e acharam uma forma muito interessante de poder estar entrando em contato com os nossos alunos do ALO. Através da linguagem de sinais realizaram um teatro e comunicaram-se com muita clareza. Parabéns a Prô que incentiva esse tipo de trbalho e com toda a certeza inclui seus alunos na sociedade de hoje.

15 de jul. de 2011

ERA UMA CASA MUITO ENGRAÇADA... PORQUÊ?

A Casa

Era uma casa muito engraçada
Não tinha teto, não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
Ninguém podia fazer pipi
Porque penico não tinha ali
Mas era feita com muito esmero
Na rua dos bobos, número zero.


As crianças do 1º Ano A, da prô Simone Damini, trabalharam muito bem com o texto, entoaram a música e ainda fizeram a dobradura da casinha, retratando a sua casa em especial! uns até desenharam a família... Muito legal!

Semana Literária na Escola - Pré Jornadinha

O grupo de Pibidianos da UPF juntamente com a Prof. Simone Damini, realizaram nesta última semana um evento diferente na escola. Com a multimídia a disposição e a criatividade do grupo, foram feitos slides referentes as Jornadas de Literatura de Passo Fundo, mostrando aos Anos Iniciais como esse Evento Nacional é importante para o nosso município e situando também a criança nesse ambiente literário. Além disso, foram lidos obras da Jornadinha 2011, com a Contação de Histórias a cada turma, com ênfase nos primeiro e segundos anos, trazendo á tona, toda a questão da leitura e da interpretação, tão necessária atualmente. E ainda, a distribuição de Marcadores de Livros, confeccionados por alunos e professores, como incentivo à leitura. Tenho certeza que foram tardes maravilhosas e de grande valia para a construção do conhecimento.

Árvore das Letras - 1º ano A

Dando sequência ao trabalho da Semana Literária, os alunos do 1º Ano A, juntamente com a Prof. Simone Damini e a Pibiadiana Taciane Brum, confeccionaram a Árvore das Letras, enfatizando como "Tudo Começa", livro da Jornadinha de Literatura 2011 e fixando o ABC. O trabalho ficou muito bonito! E o mais importante é que a motivação em LER foi proporcionada em todos os momentos. Estamos aí para dar conta de crianças ativas e muito espertas!

9 de jul. de 2011

Projeto de Leitura - Prof. Dinorá

Projeto de Leitura - 1º Ano A




Com muita criatividade a Prô Dinorá trabalhou com os meus pequeninos a Sequenciação de Histórias, dando seguimento a me trabalho anterior. Trouxe para os alunos um fantoche com três facetas diferenciadas, o que despertou a imaginação, a curiosidade e o reconto da história. Foi uma aula muito divertida.